Um projeto apresentado na Câmara dos Deputados a lei que obriga imagens com photoshops virem com a advertência: “ Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada.” A intenção é acabar com os exageros que ultimamente temos visto a “idealização” do corpo perfeito, loiras que até viram morenas, e físicos deslumbrantes estampados em capas de revistas. Um assunto que promete gerar polêmica.A multa prevista para quem não cumprir a lei pode ser por volta de 50 mil reais. O projeto foi criado por Wladimir Costa. Pode ser aprovada para o sofrimento de muitas modelos e atrizes que temem aparecer celulites, estrias e outras imperfeições, a final ninguém podem ser completamente perfeita, a mídia, oferece dietas milagrosas, corpos e curvas perfeitas, e exemplos de modelos que mostram suas belezas seminuas, e isso fazem com que aumente muito o complexo de muitas mulheres que não estão de acordo com o padrão de beleza.
Na Europa a nova lei está causando, a deputada francesa Valerie Boyer, criou porque a mídia tem usado imagens modificadas, fazendo com que vire uma tendência estética impossível de se tornar real, mostrando padrões que são impossíveis de seguir, as pessoas principalmente mulheres são mais influenciadas, tem como exemplo as modelos, criando objetivos para chegar ao mesmo padrão, desenvolvendo problemas de saúde e psicológicos. Existe o lado bom, desde que seja usado de maneira não abusiva e sem excessos, deixando natural, corrigindo pequenas imperfeições que não sejam notáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário