2 de out. de 2011

Drogas-Composição química e ação biológica

COCAÍNA

Ação Biológica:

Inibi a ação das proteínas que transportam a dopamina e noradrenalin, neurotransmissores cerebrais existentes nos neurônios. Como conseqüência desta inibição ao transporte dos neurotranmissores provoca um aumento na concentração dos mesmos causando momentaneamente a sensação de prazer e potencialidades irreais. Age no sistema nervoso central causando danos cerebrais irreversíveis, provoca alteração da frenqüência cardíaca, convulsões, depressão respiratória (asfixia), hipertensão arterial, trombose coronária, enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), coagulação sanguínea disseminada (fatal) e necrose (morte de células cerebrais).

MACONHA

Ação Biológica:

Diminuição dos índices de testosterona no homem (hormônio responsável pelas características masculinas bem como função e desempenho sexual) e estrogênio e progesterona nas mulheres. Povoca deficiência na memória, coordenação motora e raciocínio. Uso contínuo está associado a câncer principalmente no aparelho respiratório e reprodutor. Desencadeia riscos maiores de esquizofrenia.

CRACK

Ação Biológica:

Consiste em subproduto do processamento da cocaína contendo variadas impurezas que é misturado ao bicarbonato de sódio e água. Eleva a temperatura corporal possibilitando acidente vascular cerebral. Destrói neurônios e provoca degeneração do sistema muscular conferindo ao usuário o aspecto esquelético de fraqueza.

LANÇA-PERFUME

Obs: Gás incolor inflamável.

Ação Biológica:

Acondicionado na forma de spray, quando inalado provoca elevada aceleração cardíaca (180 batidas por minuto) podendo provocar desmaios e MORTE. Altera todas as percepções de órgão dos sentidos e provoca a morte de células cerebrais. Misturando à bebidas alcoólicas pode determinar estado de coma profundo. Nas versões de produção caseira o cloreto de etila é substituído por uma mistura de 25% de éter, 45% de clorofórmio e 25% de acetona adicionado de 5% de perfumes. Nesta versão os efeitos de danos gerais à saúde são muito maiores.

"Boa noite Cinderela"

EFEITO: 30 minutos após ingestão
MAIOR EFEITO: 2 h após ingestão
DURAÇÃO DO EFEITO: 12 h após ingestão

Ação Biológica:

Provoca sonolência, prejuízo da função intelectual e motora, tontura, diminuição da temperatura corporal, distúrbios de visão, amnésia e perda de consciência. Tem efeitos potencializados quando misturadas a bebidas alcoólicas. Considerada droga da violação por seu uso em assaltos e estupros.

ÊXTASE

EFEITO: Logo após a ingestão
Duração 8 h após ingestão

Ação Biológica:

Estimula o sistema nervoso central causando mudança na percepção da realidade. Diminuição do apetite, dilatação das pupilas, aceleração do batimento cardíaco, hipertermia (aumento da temperatura corporal, podendo alcançar 42°C), aumento na secreção de hormônio antidiurético, aumenta a pressão sanguínea, provoca o acumulo de água nos rins reduzindo o volume de urina. Alguns dias após a ingestão provoca depressão, insônia e fadiga. Ouso frequente causa disfunção do sistema imunológico e provoca problemas psiquiátricos como esquizofrenia e pânico.

NICOTINA

EFEITO: Nove segundos após o uso
DOSE LETAL: 0,8 mg / Kg de massa corporal

Ação Biológica:

Age no sistema nervoso autonomo provocando aumento da pressão arterial, batimentos cardíacos, frequencia respiratória e diminui o apetite ocasionando uma sensação de fraqueza. O uso prolongado aumenta a possibilidade de peneumonia, câncer principalmente no aparelho respiratório e digestivo, infarte no miocárdio, efisema pulmonar, bronquite, derrame celebral e úlcera digestiva.

HEROÍNA

EFEITO: Três segundos após o uso

Ação Biológica:



Causa danos cerebrais irreversíveis. Envelhecimento acelerado. Ao penetrar na corrente sanguínea e ser processada pelo fígado a heroína no cérebro transforma-se em morfina pela ação de enzimas celulares. Seu efeito imediato é a euforia e disforia (ansiedade, depressão, inquietude). Elimina a sensação de dor o que pode provocar o desenvolvimento desenfreado de qualquer doença. Provoca sonolência e disfunção sexual. Diminui a ação neurológica que controla a respiração (MAIOR CAUSA DE MORTE). Dilatação das pupilas. Diminui consideravelmente os batimentos cardíacos e pressão sanguinea. paralisia do sitema digestivo e intestino causando forte prisão de ventre.










DROGAS?





















EU TÔ FORA!







MAS EU ME PERGUNTO?



O QUE LEVA UMA PESSOA A ISSO

????






SERÁ FALTA DE CONHECIMENTO?






NÃO PODE SER, POR QUÊ HOJE EM DIA CAI NESSA QUEM QUER, VC PODE DECIDIR SEU CAMINHO AS VEZES VOCÊ NÃO PERCEBE OS ERRO QUE COMETE











E























ENTAO FAÇA SUA ESCOLHA E DIGA NÃO AS DROGAS







OU




Nenhum comentário: