As vezes uma briga é necessária. Quando princípios estão em jogos e não é possível recuar, a briga se torna até uma questão de honra. Mas, porém, todavia, entretanto, só lutadores brigam por esporte. Pessoas físicas não.
Só que antes de um bom fight, ocorrem outras coisas:
- Posicionamento de idéias
- Divergência destas idéias
- Relatos de fatos
- Discussão
- Algo a ser comprovado por ambos os lados
Nada disto sendo atendido e ou resolvido, a briga acontece. E semana passada, presenciamos a grande briga das televisões: Record vs Rede Globo. Mais do que uma briga, uma disputa por uma legião de telespectadores.
Resumidamente, a história é que a Rede Globo acabou acusando um dos caras influentes e dono da Record, Edir Macedo, que como presidente da maior igreja do Brasil e quem sabe do mundo (Igreja Universal), de ser um ladrão e formador de quadrilha. Daqui a pouco vem a acusação de lavagem de dinheiro.
Indiferente daquilo que penso, vou focar a briga em si, não os lados, ok? E pra mim, isto é uma enorme lavação de roupa em uma lavanderia nacional! As duas compraram brigas a ponto de se odiarem publicamente, já que ao longo da semana a Rede Globo lançou matérias em seus tele-jornais acusando o pastor. A Record, no caso o próprio Edir Macedo, se defendeu publicamente neste domingo com uma matéria exclusiva e, que claro, serviu para se defender.
E depois de ter visto, acompanhado um pouco sobre as acusações e as defesas, pensei que isto acaba sendo pior que briga de colégio. Pior que briga pela internet. Pois são 2 mega empresas de comunicação que acabam brigando na frente de todos e o que se ganha com isso, “finalmente será revelado a verdade ao telespectador?” Mas bah, bem capaz né! Baita trovador!
Vale apena brigar publicamente desta maneira para conseguir um pouco mais de audiência? Vale mesmo ter uma verdadeira história sobre isso tudo? E o pessoal do fórum que julgar a ação, não será corrompido por nenhum dos lados? Não sei, mas daqui onde estou, parece tudo muito tosco. Matérias compradas, feitas por profissionais de ambas as emissoras, para manipular a opinião de pessoas. Tudo se resume a isto: manipular pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário